Buscai Sem Cessar as Coisas do Alto




“Buscai sem cessar as coisas do alto para que assim consiga ouvir de Deus: servo bom e fiel.”

Esta parábola nos apresenta ao mesmo tempo a rejeição do Senhor Jesus como Rei (v. 14) e a responsabilidade dos seus durante o tempo de Sua ausência. Mostra-nos que todas as nossas ações falam por elas próprias, ou seja: se eu trabalhar de verdade para Deus os talentos se multiplicarão e a recompensa pela fidelidade é a mesma para todos. A cada servo de Deus é dada a mesma salvação, a mesma Palavra, o mesmo Espírito, sem falar dos variados dons dispensados a cada um.

Contudo, nem todos têm o mesmo zelo em aplicar no serviço para glória de seu Mestre ausente. Pois o segredo do serviço é o amor por Aquele a quem servimos. Quanto maior o amor, maior será a doação. O terceiro servo considerava seu senhor rigoroso e severo, pois tinha medo e não trabalhou para ele. Este servo representa todos nós que achamos que estamos dando frutos quando na verdade estamos engavetando nosso talento, e estes nos será tirado, pois não os exercitamos.

Pode infelizmente ocorrer que até mesmo os verdadeiros filhos de Deus aceitem os dons e se neguem a se dedicar ao serviço. Frustram assim os desejos do Senhor e, por fim, privam a si mesmos do fruto que Ele gostaria de ter gozado junto.

E quando pedimos ao senhor para trabalharmos com ele, ou melhor, quando o senhor nos escolhe para trabalhar com ele, nos capacita através de seu Espírito Santo. É na aquisição do Espírito Santo que consiste o verdadeiro objetivo da nossa vida cristã. Para muita gente, o objetivo da vida consiste na aquisição de dinheiro, no ganho. Além disso, os nobres desejam adquirir honras e outras recompensas concedidas por serviços prestados

A aquisição do Espírito Santo é também um capital, mas um capital eterno, fonte de graças. Nosso Senhor Jesus Cristo, compara a nossa vida a um mercado e a nossa atividade na terra a um comércio.

Ele recomenda a todos: "Façam render até que eu volte" Por outras palavras: apressai-vos para obterdes bens celestes, buscai sem cessar as coisas do alto para que assim consiga ouvir de Deus: servo bom e fiel.

Paz e bem!


Renato e Eloneide

2 Comentário(s). Clique aqui!:

Unknown disse...

Boa tarde a todos!

Neste Evangelho, Jesus nos questiona acerca da nossa fidelidade. Se estamos cuidando da terra do nosso coração e se estamos semeando boas sementes.

Todos nós batizados temos o dom da fé igualmente, o que difere é como cada um exerce esse dom. Quanto mais usamos da nossa fé, mais ela amumenta e dons recebemos. NO entanto, mais responsabilidades aumentam também. É preciso estar maduro espiritualmente p reconhecer os dons que são concedidos por Deus a nós e colocá-los em prática para o bem comum, para o bem da comunidade.

Não percamos tempo. Precisamos dar boas rendas na colheita do Senhor. Usemos dos dons de Deus, pois eles representam o grande amor Dele por nós. Usando deles, estaremos amando Jesus e sendo fiéis às suas vontades.

Paz de Jesus!

Anônimo disse...

Nossa, a passagem do Evangelho de hoje é bastante complicada, ne... Eu confesso que todas as vezes que eu a leio, fico meio indagante...
A reflexão de hoje foi fundamental para podermos enxergar a mensagem de Deus para nós, muito ungidas as palavras...
Realmente, devemos aproveitar cada dia que Deus nos concede para sermos bastante FIÉIS aos Seus preceitos, para multiplicarmos os nossos dons, para darmos bons frutos. Assim, estaremos sempre preparados para a volta do nosso Mestre.
Que Deus abençoe a todos nós, para que sejamos cada vez mais fiéis!

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN