Voltemos à Graça de Amar e Servir

  

Bom dia, meus irmãos!
   
               
Percebam como é lindo o que Jesus vem nos falar, nesse dia de hoje: nos convidar a sermos verdadeiros pastores do Teu amor, vivendo-o e testemunhando-o!
  
É muito claro que, quando Jesus pergunta a Pedro por três vezes se ele O ama, quer nos instigar a questionar se estamos sendo verdadeiros pastores Seus.
 
O verdadeiro pastor é aquele que segue Jesus, colocando-se sempre a serviço da comunidade. É aquele que sabe amar seu irmão. É também aquele que se une à pessoa de Jesus e não somente ao que Ele representa. É viver Jesus em nossa vida!
 
Jesus nos ama tanto, mas tanto! Olhem meus irmãos, o desejo de Jesus que fiquemos pertinho Dele. Mas como? É tão simples... mas nem sempre pensamos dessa forma. Precisamos primeiro, retirar dos nossos corações a ideia de superioridade. A partir do momento em que me sinto melhor que o outro, é impossível amá-lo como se tal pessoa fosse Jesus. Porém, precisamos também, retirar o sentimento de inferioridade, pois somos filhos de Deus, dom que recebemos Dele. Portanto, essa é a nossa tarefa, amar como Jesus e agirmos como tal!
 
No momento em que seguimos a palavra de Jesus, nos tornamos mais acessíveis. Assim, temos a capacidade de servir os outros, produzindo bons frutos, para que Jesus se alegre. Não somos merecedores do amor de Deus. Entretanto, Ele nos ama mesmo assim e não desiste de nós!
  
Agora, podem estar se perguntando como agir diante dessa realidade, de não sermos dignos do amor de Deus. Por isso, a preciosidade de participar da missa e muito além disso, VIVER a missa! É na Eucaristia que tudo se realiza. É Nela que nos enchemos do Espírito Santo, recebendo força e sabedoria necessária para servir à nossa comunidade, ou seja, para servir Jesus. É necessário termos sempre em mente, também, que o amor de Deus por nós é incondicional, sendo nós merecedores ou não, Ele nos ama de qualquer jeito!
  
Reflita...
 
O que Jesus deve pensar de você?
Como está sua vida?
Como anda o seu relacionamento com as outras pessoas?
Você é agradável?
Você representa o amor de Deus na sua comunidade?
Você tem consciência de que é na missa que vive o momento do céu aqui na terra?
 
Que possamos voltar nossos olhos para nós mesmos. Jesus nos ama e nos quer seus discípulos! Cuidemos desse Jesus. Cuidemos desse nosso irmão. Cuidemos dessa nossa comunidade. Ele quer nos confiar essa responsabilidade. Vamos assumir o lugar de jovens verdadeiramente cristãos e amar como Jesus!
  
Que Deus nos abençoe, sempre!
 
Monike Stival Martins

4 Comentário(s). Clique aqui!:

Márcio Gomes Pacheco disse...

Monike,

Que preciosidade a sua reflexão... aliás, reflexão do Espírito Santo em vc...

Realmente é algo muito sério o que vc disse que é impossível amarmos nosso irmão se nos julgamos superiores a ele... é impossível enxergar Jesus em alguém se nos achamos melhores...

A cada dia provamos nosso amor, verdadeiro amor ao Senhor nos doando àqueles que necessitam de ajuda...

Que a luz do Espírito Santo possa nos mostrar essa verdade a cada dia... e que o amor que brotar em nós seja algo espontâneo, não mascarado, sem interesses...

Deus te abençoe sempre, minha amiga!

Danilo Lopes disse...

Nossa meu bem, que linda sua reflexão!!
Fico tão feliz quando vejo a ação de Deus através de vc...
Meu coração chega queimar ao sentir o amor que vem de Deus, através da sua disposição em servi-Lo..
Que o Senhor te abençoe cada vez mais, meu bem, para que vc seja esse lindo instrumento nas mãos Dele, por onde quer q vc vá!!

bjooo

Rafael Simões disse...

Fiquei muito tocado com sua reflexão. Nós precisamos mesmo voltar a amar e servir às outras pessoas como sinal do amor de Jesus! Fique com Deus.

Unknown disse...

Obrigada à você, Márcio, à você, Meu Bem e à você, Rafael, pelos comentários!

Que DEus continue nos abençoando e nos dando a sabedoria para fazermos sempre a vontade Dele...

Amém!

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN