Sagrada Família: exemplo de fé e servidão a Deus



Olá, irmãozinhos!

Primeiramente quero me desculpar pela demora na postagem de hoje... Não consegui programar a postagem durante a semana e no fim de semana a correria é tão grande que só agora tive tempo para entrar na internet. Mas desculpas à parte, quero dizer que hoje estou muito feliz por fazer esta reflexão, por ser hoje o dia da Festa da Sagrada Família.

A passagem do Evangelho de hoje nos fala sobre a apresentação do menino Jesus no Templo, para ser consagrado ao Senhor. Maria e José levaram-no a Jerusalém, conforme era o costume dos judeus.

Convido a todos a observarem a importância da família na vida de Jesus. Certamente não foi por acaso que Deus quis que Jesus crescesse inserido numa família; Ele sabia que isso seria muito importante.

Maria e José, desde a mais tenra idade de Jesus, sempre se dedicaram a passar ao filho todos os ensinamentos e costumes religiosos dos judeus. Não são raras as passagens bíblicas em que os vemos cumprindo as leis religiosas e ensinando isso a Jesus. Olhem que lindo isso! Mesmo sabendo que Jesus era o Messias, Deus feito gente, eles se sentiam responsáveis pela formação do filho e o educaram sempre com base nos ensinamentos religiosos, com base no respeito e no amor a Deus.

Aqui está a grande importância de uma família: criar um ambiente seguro e amoroso para a criação e formação dos filhos. E, mais do que isso, a grande missão da família é a educação e formação dos filhos com base nos ensinamentos religiosos, no amor a Deus e aos irmãos, a exemplo da Sagrada Família!

A família é a primeira comunidade em que a criança se vê inserida, é o primeiro lugar em que ela ouve falar de Deus e onde ela experimenta o amor de Deus, especialmente através do amor que recebe dos pais e irmãos.

Enfim, a família é um grande sinal da perfeição de Deus e do amor dEle por nós. Ela é o grande projeto de amor que Ele tem para cada um de nós, e nela devemos praticar a cada instante todos os ensinamentos de Jesus.

Agradeço muito a meus pais, que sempre fizeram questão de levar a mim e a meus irmãos à Igreja, participando todos os domingos das missas, com compromisso de fé e amor à obra de Deus. Se estou aqui hoje é porque eles nunca desistiram de nos ensinar sobre a servidão a Deus!

Que todos nós, filhos, pais, irmãos, possamos tomar como exemplo de vida a Sagrada Família, comprometendo-nos com o Reino de Deus e o cumprimento de Sua vontade.

Sejamos consagrados a Jesus, Maria e José!

Grande abraço a todos e até o ano que vem!

Anaíle Flôres

0 Comentário(s). Clique aqui!:

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN