"O sol que nasce do alto" é Jesus!



Bom dia, meus amigos!
  
O Evangelho de hoje é uma verdadeira palavra de gratidão a Deus. João Batista nasce, recebe seu nome, e a língua de seu pai se solta... João vem anunciar a vinda de outro, se não a boca de Zacarias não teria se aberto; a língua dele se solta porque o nascimento de seu filho é o nascimento da própria voz, como já apresentado pela Anaíle em outra reflexão. João Batista não diz mais tarde "Eu sou a voz que clama no deserto"?
 
Quero dizer que João Batista veio para anunciar a vinda de Jesus, e é isso que Zacarias profetiza na Palavra de hoje. Ele, que emudeceu, pela sua incredulidade, empresta agora sua boca ao Espírito Santo para cantar as bênçãos que o Senhor derramou.
 
Ele anuncia seu filho, João, como "profeta do Altíssimo" porque irá à frente do Senhor, preparando-lhes os caminhos. E "o sol que nasce do alto" é Jesus!
 
E essa mensagem de Zacarias serve para todos nós. Jesus é quem guia nossos passos e nos ilumina quando nos encontramos nas trevas. É Ele a verdadeira Luz que ilumina nossas vidas. Cristo é a maior manifestação da misericórdia de Deus. Não podemos nos esquecer jamais Dele. Jesus deve ser o centro de nossa vida.
 
A história da nossa salvação, contada um pouco no Evangelho de hoje, ainda está sendo contada. Deus continua querendo falar conosco. Ele ainda usa outros homens para deixar sua mensagem. Temos esse exemplo hoje, mas se observarmos, veremos muitos outros.
 
Que possamos se instrumentos de Deus, como João Batista; deixando que Jesus ilumine nossos caminhos!
 
Grande abraço!
  
  
 
Cinthya Cardoso de Araújo

0 Comentário(s). Clique aqui!:

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN