O nascimento de João Batista


   
Bom dia, meus amigos!
  
A Igreja celebra o nascimento de João como algo sagrado, e é um dos únicos nascimentos que são festejados. Seu nascimento foi motivo de alegria para muitos.
  
Quando João Batista nasceu, a Virgem Maria estava em sua casa. Quanta alegria e doçura reinavam naquele lar. Esta alegria contagiosa, de que participavam vizinhos e parentes.
  
"Todos os vizinhos ficaram com medo, e a notícia espalhou-se por toda a região montanhosa da Judeia"
  
A Palavra de hoje, mostra, portanto, a alegria por aquela Graça que estava sendo derramada. Aquele nascimento de pais idosos, em que a mãe era estéril. Ou seja, quantas bênçãos estavam sendo ali derramadas, não é mesmo?
  
Aquilo, até mesmo incomodou as pessoas em volta, de uma certa forma. Uma interpretação que podemos ter, uma mensagem que podemos tirar é que hoje, infelizmente, muitos se enchem de inveja e de ódio, quando ficam sabendo que uma pessoa recebeu alguma graça ou que está progredindo na vida. Isso acontece muito em nossos dias.
  
Na Passagem fala também que Deus soltou a língua de Zacarias e ele começou a louvá-LO. O mesmo, acontece conosco. Quantas vezes por nossa incredulidade ficamos mudos e cegos?
  
Que São João Batista abra os nossos olhos e a nossa língua, porque muitos de nós têm estado cegos e mudos espiritualmente. Vícios que cegam, tapam nossos olhos e não nos deixam enxergar e falar da grandeza de vidas de santidade.
  
Grande abraço!

 
              
             

Cinthya Cardoso de Araújo

 
Este artigo foi baseado na homilia do Pe Bantu, da Canção Nova, para a mesma passagem do Evangelho.

0 Comentário(s). Clique aqui!:

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN