O Descaso dos Nossos Governantes!!!

Quando li este evangelho me senti meio que sem entender o mesmo. Mas nada melhor que pedir ao Pai o seu Espírito Santo sobre mim, e Deus me mostrou mas uma vez que age na suavidade na simplicidade e as vezes não bastaria escrever palavras bonitas, mas sim palavras que tocassem o coração de cada um que lesse essa reflexão.
Todo o povo de Israel, esperava a vinda do Messias que faria uma nova Israel, aonde todos seriam julgados e os povos pagãos seriam condenados por aquele “Deus Opressor”.
  
O Evangelho vem nos mostrar que Elias veio e todos os poderosos deste mundo não aceitaram o que Ele pregava e ensinava. Depois de Elias veio o grande profeta que antecedeu Jesus, que foi João Batista e mais uma vez como todos sabem os poderosos por seus anseios pessoais prenderam e mataram aquele que anunciava a Boa Nova, que anunciava o Amor que anunciava Jesus.
  
O povo de Israel esperava um Messias que viria em toda Glória Celeste, e até os dias de hoje eles pensam assim. Só que eles nunca perceberam que Deus é simples, que o seu filho nasceria de uma Mulher humilde, simples, e mais, que Ele nasceria numa manjedoura num local que abrigavam animais. E foi assim que o Nosso Senhor Jesus Cristo veio ao mundo e desde bebê já começou a ser perseguido pelos poderosos.
E Jesus mostra naquele momento aos seus discípulos que ele também sofreria nas mãos dos mesmos.
  
Meus irmãos e irmãs, não sei se consegui passar da melhor maneira possível o que este Evangelho quis nos mostrar, mas quero que compreendam que Jesus Cristo é perseguido e sofre até hoje nas mãos destes governantes que só pensam em se enriquecerem a custa do suor destes filhos de Deus que estão cada vez mais sofredores.
 
Pra encerrar algo que aconteceu com um amigo meu proprietário da empresa em que trabalho,onde mostra mas um descaso dos nossos poderosos. Ele conheceu através do Pedro Cupertino, da Pastoral da Solidariedade uma criança que morava na nossa cidade e hoje esta morando em Goianira. A criança teve câncer no cérebro, a tomografia mostra como essa doença atingiu aquela criança. Os pais pararam de trabalhar para cuidar do filho. Pelo o que os dois contam, o sofrimento tomou conta daquela casa e eu como pai sei o quanto deve ser difícil para ambos ver essa doença acabar com a vida de seu amado filho.
Eles venderam tudo o que tinham para conseguir tratar o menino. Mas o dinheiro não deu. Aí conseguiram no SUS o tratamento para ele, o diagnóstico médico foi a cirurgia. Fizeram a cirurgia na criança. Aparentemente tudo bem, mas só poderiam ter certeza após uma ressonância magnética que o SUS marcou para ser feita em fevereiro.
 
Onde pode meus irmãos uma criança com câncer na cabeça ter que esperar para poder fazer um exame mais de sessenta dias, numa situação em que bem sabemos que uma doença tão cruel como o câncer não espera! Esse é mais um descaso dos nossos poderosos.
 
Quem puder ajudar essa criança com qualquer quantia um real, cinco reais , dez reais, ou até mais procure o senhor Pedro Cupertino na Drogaria Modelo e fale que você quer ajudar a criança que tem câncer.
 
Que Deus nos abençoe!!!!
  
 
Diogo Flores de Oliveira

0 Comentário(s). Clique aqui!:

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN