Maria - Humildade de Serva

Muito bom dia, meus amigos...
  
Lendo o Evangelho de hoje, lembrei-me de uma estorinha que costuma ouvir durante meus primeiros passos na Renovação Carismática, quando escutava uma fita de um show que o, então, Mensagem 2000 (que depois veio a se chamar Missão Mensagem Brasil depois que o ano 2000 passou) havia gravado ao vivo em algum lugar desse nosso imenso país...
  
Contava-se que, em sua humildade e simplicidade, Maria tinha apenas o sonho de poder ter a graça de poder conhecer aquela que seria a mãe do salvador, o prometido de Deus. Ela, sendo muito pobre, esperava que a escolhida para ser a mãe do Rei, o Filho de Deus, fosse alguma moça de origem nobre e não imaginava que os olhos de Deus estavam sobre ela... 
  
E não é tão difícil imaginar o "vestibular" celeste que aconteceu naquela época. Deus, que tudo vê, escuta e presencia, conhecia muito bem o coração de todas as mulheres do mundo. Havia chegado a hora do cumprimento de sua promessa e era necessário escolher alguém que fosse pura, humilde e com coração servil. E entre todas as mulheres do mundo a escolhida foi nossa mãezinha querida.
  
Dói meu coração quando vejo tantas ofensas que são dirigidas para ela. E o mais triste é que dentro mesmo de nossa igreja existem pessoas que a ofendem com gestos e palavras.
  
Costumo pensar o seguinte: eu, amando demais uma pessoa, escolhendo o melhor de todos os presentes que eu poderia dar na história dessa pessoa querida, nunca iria escolher um embrulho qualquer para entregar esse presente tão valioso. Eu não consigo conceber a idéia de que o Senhor entregaria o melhor de todos os seus presentes à humanidade em um embrulho de folhas de jornal, de papel de açougue ou qualquer outro tipo de papel que não coubesse na ocasião.
  
O embrulho do presente foi Maria. O primeiro sácrario do mundo! O ventre que gerou o Salvador é local santo, como santo foi o local em que Moisés encontrou Deus na sarça ardente e teve que tirar as sandálias...
  
E é essa mulher santa quem vem nos dar hoje a mensagem de estarmos sempre prontos a servir. Não importa a ocasião, não importa o momento, nem a situação.
Ela já havia vivido a experiência do anúncio de Gabriel, já sabia bem que seria o meio pelo qual se cumpririam as profecias mais importantes feitas pelos grandes profetas que ela passara a vida estudando nas sagradas escrituras. Mesmo assim ela não deixou a soberba, o orgulho, a vaidade tomar conta de seus atos e se pôs a servir aqueles que mais necessitados, como foi o caso de sua prima Isabel.
  
Quantos são aqueles que após assumirem algum tipo de serviço, liderança comunitária, esquecem-se de suas origens e pensam ser melhores do que os outros? Quantos se deixam ser dominados pela soberba e esquecem que o exemplo dado por Maria e por Jesus é que em todos os momentos devemos servir os mais necessitados?
  
A mensagem de hoje é para que possamos refletir sobre nossos próprios atos, nosso comportamento. Somos convidados a observar, mais uma vez, o direcionamento de nossos olhos, de nossas mãos, de nossas atitudes: estão voltados para nós mesmos, para o saciar de nossas necessidades individuais, nosso prazer... ou estão apontados para o outro?
  
Sigamos o exemplo de Maria que, mesmo grávida, se pôs a serviço de outra grávida e não mediu esforços nisso...
  
Que o Espírito Santo possa sempre conduzir nossos passos!
  
Grande abraço fraternal,

Márcio Gomes Pacheco
 

1 Comentário(s). Clique aqui!:

Klêni@ disse...

Marcio, fiquei emocionada ao ler suas palavras sobre a 'Nossa Mãezinha' querida... ontem na novena de Natal falávamos justamente sobre ela,sobre sua humildade e servidão, que devem ser para nós exemplo daquilo que devemos buscar. Maria sabia de tudo que passaria, da sua missão e soube servir sempre com humildade, e sempre de pé, mesmo diante das dificuldades, que grande benção!!!!

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN