Advento: tempo de espera e conversão


Olá, meus irmãos!

Estamos no 2º Domingo do Advento e, como foi dito na semana passada, este é um tempo de preparação para a chegada de Jesus no Natal. Este é um tempo, acima de tudo, de conversão, de mudança de vida, para que Jesus possa habitar nos corações de forma plena e absoluta.

Hoje estudamos os primeiros versículos do Evangelho de São Marcos, que se inicia fazendo lembrança ao profeta Isaías. Observemos que todos os profetas são precursores de Jesus, são pessoas que falavam em nome de Deus e iam preparando os corações para que um dia a humanidade recebesse o Messias. E o profeta Isaías já falava daquele que ia à frente para ser o mensageiro e para preparar o caminho do Senhor.

Quem é este mensageiro? É São João Batista, que pregou um batismo de conversão para o perdão dos pecados. Ou seja, ele veio antes de Jesus para preparar os corações, para mostrar a necessidade de conversão, de mudança de vida. E é exatamente isso que a Igreja busca vivenciar nesta época de Advento, tempo de espera e preparação!

E Maria, Nossa Senhora e Mãe, também foi uma precursora de Jesus, aquela que O esperou e que também preparou caminhos para a chegada do Filho de Deus. Portanto, Ela é a aquela que aponta o caminho para encontrá-Lo.

O mais interessante de tudo é que tanto Nossa Senhora como São João Batista vieram antes para servir os propósitos de Deus, servir Jesus, abrir o Seu caminho, mas nenhum deles quis ser maior do que Jesus. Muito pelo contrário, em todos os momentos eles reiteram que não são maiores do que Aquele que eles anunciam; e São João Batista ainda diz que não é digno nem de desamarrar as sandálias de seus pés.

Portanto, estes são dois exemplos de servos! Aqueles que são fiéis ao Senhor, que preparam-lhe o caminho, que são adoradores, que querem ser diminuídos para que Jesus seja engrandecido. Eis, portanto, a nossa grande lição do dia!

Peçamos a Maria, nossa Mãe, que nos ensine a ser servos-adoradores fiéis; que Ela nos ajude a estar em constante busca pela conversão! Que todos nós, assim como uma mulher grávida, possamos esperar ansiosamente pelo nosso encontro com Jesus e preparar as nossas vidas para o momento em que estaremos definitivamente na plenitude da Sua graça!

Anaíle Flores de Paula

0 Comentário(s). Clique aqui!:

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN