SANTO DO DIA 09/07 - Santa Verônica Giuliani

por Marcio Pacheco



Santa Verônica nasceu em 1660, em Mercatello, perto de Urbino, na Itália. Desde pequena mostrou-se profundamente apaixonada pela cruz de Nosso Senhor e aos 17 anos manifestou o desejo de abraçar a vida religiosa, entrando para o Convento das Irmãs Clarissas.

As experiências místicas de Santa Verônica teriam ficado ocultas à cristandade se não fosse pelo fato de seu confessor ter-lhe ordenado que escrevesse um diário relatando tudo o que se passava com ela. Obediente, Santa Verônica assim escreve: “... no ano de 1697, na sexta-feira santa, de madrugada, eu estava em oração .... Deus fez penetrar em minha alma a graça de dar-me os sinais e as dores que o Verbo Divino havia sofrido pela minha redenção...Sentia em meu coração uma dor mortal. ... Eu vi sair de suas santas chagas cinco raios resplandecentes e todos vieram perto de mim ...Em quatro(chagas) estavam os pregos, e no outro estava a lança, como de ouro, toda candente, e me passou o coração de fora a fora.”

Durante mais de 30 anos viveu em reclusão e seu diário formou 44 volumes. Santa Verônica morreu em 1727, numa Sexta-feira santa. Após sua morte, os médicos reconheceram que o coração realmente estava transpassado de fora a fora.

0 Comentário(s). Clique aqui!:

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN