5 PEDRINHAS - A Palavra

por Anaíle Flôres



Começo esta reflexão com uma simples pergunta, para que você responda no íntimo do seu coração:

VOCÊ É CRISTÃO?

Muitas vezes ouvimos pessoas falarem que católico não lê a Bíblia, que esta, em casa de católico, é enfeite de estante... não é verdade?

Certo dia, estava eu em casa num sábado de manhã, fazendo o “Diário Espiritual”, ou seja, estudando a Palavra de Deus, e um homem chegou para conversar com meu pai. Quando ele me viu na mesa perguntou: “ De que igreja você é?”, achando que eu era evangélica.


Respondi que era católica e ele quase não acreditou. Disse que nunca tinha visto uma jovem católica lendo a Bíblia, principalmente num sábado de manhã, e que isso era mais costume de evangélicos.

Por que estou contando esse episódio? Para chamar a atenção de todos para o fato de que nós, católicos, precisamos ter mais contato com a Palavra de Deus! Se você já lê a Bíblia, ótimo, mas se você se diz católico e ainda não lê, está passando da hora de você parar um pouco e pensar naquela primeira perguntinha que foi feita lá no início.

O Catecismo da Igreja Católica nos ensina que: “É tão grande o poder e a eficácia encerrados na Palavra de Deus, que ela constitui sustentáculo e vigor para a Igreja, e, para seus filhos, firmeza da fé, alimento da alma, pura e perene fonte da vida espiritual” (pág. 46). E ainda diz: “O Evangelho é a revelação, em Jesus Cristo, da misericórdia de Deus para com os pecadores” (pág. 494).

Porém, mais do que ler a Palavra de Deus, é preciso fazer dela uma oração, uma forma de se aproximar do coração do Pai. É preciso fazer dela um instrumento de comunhão com Jesus!

Mais uma vez o Catecismo nos alerta: “Lembrem-se, porém, de que a leitura da Sagrada Escritura deve ser acompanhada pela oração, a fim de que se estabeleça o colóquio entre Deus e o homem; pois ‘a Ele falamos quando rezamos; a Ele ouvimos quando lemos os divinos oráculos’” (pág. 681).

Portanto, devemos nos atentar para o fato de que, todos nós, católicos, evangélicos, enfim, todos os que se consideram cristãos, precisamos e muito da Palavra de Deus nas nossas vidas. Mas não só uma vez por semana, uma vez por mês, uma vez na vida... Temos a necessidade do contato diário com o Senhor através da Sua Palavra! Pois quem ignora as Escrituras, ignora Cristo!

E aí, você é cristão?

0 Comentário(s). Clique aqui!:

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN